-  

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PAIF

PAIF VALORIZA A TERCEIRA IDADE ATRAVÉS DO PROJETO “VIDA ABUNDANTE NA TERCEIRA IDADE”.
Da Redação O Tourinhense - No Brasil, ser idoso é vencer a barreira do tempo em 60 anos, tendo que enfrentar várias dificuldades. Mas apesar de tantos obstáculos, os idosos tem conquistado maior valorização e novos direitos, como o direito à vida e com qualidade, acesso à bens culturais e integração na comunidade, direito à cidadania, à saúde, ao respeito, etc.


A Casa da Família de Fernandes Tourinho reconhece, respeita e valoriza os idosos e seus direitos. Prova disto é o trabalho que está sendo desenvolvido no intuito de montar um grupo de terceira idade. Desde o dia 10 de maio a equipe da Casa da Família está fazendo visitas domiciliares aos idosos explicando sobre esse projeto e fazendo as inscrições dos interessados. A previsão do inicio do grupo é para meados de junho. Tem como objetivo a valorização do idoso e de seus direitos.

No grupo serão realizadas atividades físicas, recreativas, culturais, de educação para cidadania, saúde, promoção do convívio familiar e com a sociedade, passeios, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário