-  

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Blitz Educativa

Campanha contra a Exploração Sexual Infantil mobiliza Professores e Alunos
Professores e Alunos na Blitz Educativa

Da Redação O Tourinhense - Aconteceu nesta terça-feira (18), a Blitz Educativa realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, envolvendo membros do Conselho Tutelar, CRAS, Polícia Militar, Professores e Alunos das escolas que realizaram passeata pelas ruas e praças da cidade, com cartazes e faixas com alertas sobre o tema.

Membros do Conselho Tutelar, CRAS e Polícia Militar organizaram a Blitz

No Brasil, a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Quem cometer o crime está sujeito a pena de 1 a 12 anos de reclusão, além da multa.
Atenta ao crescente número de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, envolvendo vítimas de faixa etária cada vez menor, a “Casa da Família” de Fernandes Tourinho realizou esta mobilização contra este tipo de abuso. A mobilização contra exploração sexual de crianças e adolescentes aconteceu nas mediações da Praça Rodolfo Custódio, com início às oito horas com uma blitz realizada pela equipe do CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar onde foram abordados todos os que passaram por lá, desde pedestres até caminhoneiros.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação foi realizada uma passeata pelo centro da cidade, em prol do tema, com os alunos do Centro Educacional Infantil D. Crioula e Escola Municipal Alda Fernandes Gouveia e alunos da ULBRA, além de participação também dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes com panfletagem nos domicílios e casas da cidade, objetivando  ampliar a abrangência da campanha.
A “Casa da Família” aproveita a oportunidade para agradecer o apoio da Policia Militar e dos demais colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário