-  

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Assistência Social

CASA DA FAMÍLIA PROMOVE ATIVIDADES

Da Redação O Tourinhense - A “Casa da Família” é uma unidade pública da política de Assistência Social, destinada à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social às famílias e indivíduos e tem como objetivos contribuir para a prevenção e o enfrentamento de situações de dificuldades e risco social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Diante disso a Casa da Família de Fernandes Tourinho tem trabalhado para que esses objetivos sejam cumpridos.

Para favorecer a Geração de Renda dessas famílias, o PAIF tem oferecido, atualmente, oficinas de vagonite e trançado de fita e artesanato em chinelos, sendo que estas já estão terminando. Depois deste terão início as oficinas de pintura e xadrez.

Essas atividades serão desenvolvidas durante todo o ano, e as oficinas previstas são: informática para a terceira idade, curso de artesanatos, corte e costura, corte de cabelo e escova, sabonete artesanal, ponto russo, pedreiro, sapateiro, dentre outros.

No dia 12 de junho a Casa da Família montará uma barraca na Festa Junina da Escola Municipal Alda Fernandes Gouveia e Centro de Educação Infantil Municipal "Dona Crioula“ com o intuito de expor os trabalhos desenvolvidos lá, para isso já esta acontecendo uma mobilização dos funcionários e das alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário