-  

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ação e Desenvolvimento

FERNANDES TOURINHO RECEBE O PROJETO ENERGIA PARA A VIDA

Fernandes Tourinho recebeu o incrível Projeto Energia para a Vida, nesta quinta-feira (01), na Praça de Eventos.
O Projeto consiste em apresentar as ações desenvolvidas pela Cemig na gestão dos recursos hídricos, como o Programa Peixe Vivo, criado para a preservação de peixes e das bacias hidrográficas onde a Empresa tem usinas, e os trabalhos de monitoramento da qualidade da água e controle de espécies invasoras como o mexilhão dourado.

Os estudantes ficaram impressionados com a Tecnologia de Última Geração

As principais atrações são exibidas em quatro monitores de plasma, nos quais são veiculados vídeos educativos sobre meio ambiente, segurança, alternativas energéticas e sobre os negócios da Cemig.
As crianças prestam atenção na apresentação do Projeto
Por meio de quatro estações multimídia, o consumidor pode simular o consumo de energia, acessar dicas de economia de energia e de segurança, identificar as usinas e obter outras informações relativas à Empresa.
Utilizando uma carreta, de 22 metros de comprimento, 6 metros de largura e 4,45 metros de altura e pesando 21 toneladas, a Unidade Móvel “Energia para a Vida” percorre todo o Estado, participando de eventos, feiras, festas municipais e aniversários de cidades.
O Projeto orienta os consumidores sobre os acidentes e os prejuízos que podem ser provocados ao soltar papagaios próximo à rede elétrica e também sobre os perigos do roubo de energia, como os "gatos", por exemplo. Dessa forma, toda a área de atuação da Cemig é atendida, e as pessoas são conscientizadas sobre o uso eficiente e seguro da energia, a fim de combater o desperdício. Recebem, ainda, informações de como evitar queimadas e acidentes envolvendo a rede elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário