-  

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blitz Educativa

BLITZ EDUCATIVA MOBILIZA SECRETARIAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E ESCOLAS MUNICIPAIS

As ruas de Fernandes Tourinho foi cenário nesta quarta-feira (30) da Blitz Educativa da campanha Proteja Nossas Crianças. A ação, organizada e realizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, além de apoio das Escolas Municipais,  teve como objetivo mobilizar o público para o combate aos crimes contra crianças e adolescentes.
A expectativa é que as pessoas sejam abordadas em todas partes da cidade, com a finalidade de sensibilizar a população e, com isso, aumentar o número de denúncias contra estes crimes.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Projeto Presença

Frequência Escolar tem seus dados processados

Foram processados nesta terça-feira [22], os dados da Frequência Escolar, referente á coleta dos meses abril e maio, que tinha data limite até o dia 29 de junho.
O Município de Fernandes Tourinho sempre se manteve em dia com o Processamento de Dados do Projeto Presença, garantindo assim os benefícios das famílias neste Programa.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Educação

FROTA MUNICIPAL DE VEÍCULOS REFORÇADA
A Frota Municipal de Veículos foi reforçada, com a chegada de mais um Gol que atenderá às demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social Educação.
O Prefeito Municipal Vicente de Paula Germano comemora mais esse avanço alcançado pela Administração Municipal, que sem dúvida, beneficiará a Educação e o Social do Município.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Educação

FESTA JUNINA TEM RECORDE DE PÚBLICO NO FINAL DE SEMANA EM FERNANDES TOURINHO
Neste sábado em Fernandes Tourinho aconteceu numa noite muito animada, a  tradicional Festa Junina "Arraiá  da Alegria", com fogueira de São João, Barraquinhas, danças de quadrilha, além de pescaria e comidas e doces típicos da festa.
A festa aconteceu na área de eventos e teve recorde de público, ficando na história das festas juninas já realizadas na cidade. 
Foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio das Escolas Municipais Alda Fernandes Gouveia e Centro de Educação Infantil Municipal Dona Crioula.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Memórias Tourinhenses

Onde Está Você?
Novidade no site de Fernandes Tourinho. O Quadro "Onde Está Você?" resgata a memória dos tourinhenses. Que tal você tentar nos ajudar a reconhecer os nossos talentos do passado?
Reconheça nas fotos e envie-nos seu comentário:
Foto da primeira formação do Grêmio de Fernandes Tourinho

Antiga Equipe, você sabe o nome dela?

Esporte e Lazer

O Sonho será Realizado !
Da Redação O Tourinhense - Depois de quase um ano de muita persistência da Administração 2009/2012, por intermédio da Divisão de Esportes e Lazer e com o apoio do Deputado Estadual José Henrique (PMDB), esta semana começou a ser iluminado o Estádio Municipal Giulliano Piazza, em Fernandes Tourinho.

Técnicos da CEMIG implantando os Postes de Iluminação

Segundo a Cemig o prazo de conclusão da obra é de 30 dias. Junto a esta iluminação, a Prefeitura Municipal, com recursos próprios, fará uma pequena reforma nos vestiários e alambrados do Estádio.
Foi feita também uma analise do solo e do gramado pela “UNIVALE”, e a Divisão de Esportes e Lazer espera a análise conclusiva do laudo para possíveis melhorias na parte do gramado.

O Estádio Municipal Iluminado será um grande sonho realizado dos Tourinhenses

terça-feira, 1 de junho de 2010

Educação

Frequência Escolar
O Sistema Presença de Acompanhamento da Freqüência Escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família está disponível a partir desta terça -1° de Junho - para a receber os dados da frequência escolar, referente à coleta da freqüência dos meses de abril/maio 2010.  O Operador Master do Município de Fernandes Tourinho, Marco Bomfim,  informa que a coleta da freqüência dos meses de abril e maio de 2010 encerrará no dia 29 de junho.